Teses de Doutorado
2022- Potencial alelopático do arbusto nativo Lepidaploa aurea e implicações para restauração ecológica no Cerrado. Polliana Gomes Lopes
2022- O uso de abelhas sem ferrão para a polinização de tomateiro (Lycopersicon esculentum Mill.) em sistemas de cultivo orgânico protegido: fotres ambientais , produtidade e valoração econômica. Davi de Lacerda Ramos.
2020- Respostas da comunidade microbiana do solo em área de cerrado sentido restrido a diferentes tratamentos de adição de nutrientes. Rafaella Silveira Sousa
2019- Efeitos da adição de nutrientes na vegetação herbáceo-arbustiva e interações acima e abaixo do solo em um cerrado típico. Thiago Roure de Mello.
2018- Comportamento e efeito do fogo sobre os ecossistemas do bioma Cerrado: modelos baseados em processos. Autora: Leticia Gomes da Silva.
2017- Variações sazonais e espaciais das concentrações elementares em compartimentos biogeoquímicos de lagoas naturais rasas do Cerrado e suas influências no funcionamento ecossistêmico. Autora: Elisa Araújo Cunha Carvalho Alvim.
2015 – Alterações na estrutura e funcionamento de florestas transicionais da Amazônia associadas à degradação florestal e transições no uso da terra. Autor: Divino Vicente Silvério.
2014 – Dinâmica de longo prazo do carbono do solo em sistemas de manejo no Cerrado. Autora: Eloisa Aparecida Belleza.
2014 – Influência da heterogeneidade ambiental sobre comunidades e populações de palmeiras em florestas de terra firme na Amazônia Oriental. Autora: Júlia Zanin Shimbo.
2013 – Diversidade de comunidades bacterianas de solo de cerrado em resposta a diferentes alterações dos ecossistemas. Autora: Maria Regina Silveira Sartori da Silva.
2013 – Variação espacial e temporal da biomassa vegetal em áreas de Cerrado. Autora: Sabrina de Couto Miranda.
2008 – Características químicas da água de córregos do Distrito Federal sob diferentes usos e cobertura do solo. Autor: José Salomão Oliveira Silva.
2008 – Emissões de CO2, NOX e N2O em solos sob diferentes cultivos na região do cerrado. Autora: Êrika Barretto Fernandes.
2009 – Composição, estrutura e funcionamento de um cerrado sentido restrito submetido à adição de nutrientes em médio prazo. Autor: Tamiel Khan Baiocchi Jacobson.
2006 – Padrões de estrutura e diversidade da vegetação lenhosa relacionados à heterogeneidade espacial de água no solo em cerrado do Brasil Central. Autora: Joice Nunes Ferreira
Dissertações de Mestrado
2021 – Ecohidrologia terrestre do Cerrado: Síntese de evidências e investigação do papel de unidades de conservação na regulação hídrica. Lara Lage Sanches
2021 – Dinâmica multitemporal do estrato lenhoso sob diferentes regimes de fogo no Cerrado. Waira Saravia Machida
2020 – Áreas prioritárias para a restauração no Cerrado: aumentando benefícios e reduzindo conflitos. Jéssica Schuler
2019 – Mudanças na arquitetura hidráulica e anatomia de lenhosas de cerrado sentido restrito sob adição de nutrientes ao solo. Lucas Silva Costa
2019 – Efeito da adição de nutrientes em longo prazo nas interações acima e abaixo do solo de espécies lenhosas do Cerrado. Alexandra Martins.
2018 – Micobiota micorrízica e saprofítica em diferentes fitofisionomias de Cerrado no Distrito Federal, Brasil. Autor: Francisco J. Simões Calaça.
2017 – Políticas públicas e as contribuições potenciais do Cerrado para o cumprimento das metas brasileiras de redução das emissões de gases do efeito estufa. Autora: Lívia Carvalho Bergamaschine.
2017 – Cerrado National Parks beyond biodiversity conservation: cultural ecosystem services and environmental risks. Autora: Ariane de Almeida Rodrigues.
2017 – Interações entre lenhosas e comunidades de fungos micorrízicos em uma área de cerrado sentido restrito no Distrito Federal. Autora: Samia Gomes da Silva.
2015 – Caracterização sazonal de comunidades de bacteria e archaea em sedimentos de lagoas naturais rasas no Cerrado. Autora: Rafaella Silveira Sousa.
2015 – Arquitetura de copas de árvores decíduas e sempre-verdes em cerrado sentido restrito no Distrito Federal. Autor: Felipe Eduardo Brandão Lenti.
2015 – Comparação de atributos foliares relacionados com o uso e a conservação de nutrientes entre grupos fenológicos em cerrado sentido restrito. Autor: Pablo Aguiar Saboya
2014 – Características físico-químicas de pequenas drenagens em matas de galeria de cerrado após a ocorrência de incêndio florestal. Autor: Fábio dos Santos Miranda.
2014 – Carbono orgânico do solo e dinâmica de crescimento de raízes finas em um cerrado sob manejo da gramínea invasora Melinis minutiflora P. Beauv. Autor: Lucas Evangelista Gonçalves.
2013 – Diversidade em comunidades bacterianas de solos de matas de galeria do Cerrado. Autora: Gabriela Teixeira Rodrigues Lira.
2011– Decomposição de detritos foliares alóctones e dinâmica de nutrientes em sistema lótico no cerrado. Autora: Simone Kuster Mitre.
2006 – Comparação da comunidade microbiana de solos sob vegetação nativa e sob os diferentes sistemas agrícolas em áreas de plantio comercial na região central do Cerrado. Autora: Joana Dias Bresolin.
* Estão presentes aqui apenas as teses e dissertações disponíveis pelo repositório virtual da Universidade de Brasília (UnB). Para acessar demais produções entre em contato conosco.