Teses e Dissertações

Home / Publicações / Teses e Dissertações

5f152be6d33059ed87f3a4b12c301fac_stack-of-books-clipart-book-vector-png_900-900 Teses de Doutorado

2018-  Comportamento e efeito do fogo sobre os ecossistemas do bioma Cerrado: modelos baseados em processos. Autora: Leticia Gomes da Silva.

2017-  Variações sazonais e espaciais das concentrações elementares em compartimentos biogeoquímicos de lagoas naturais rasas do Cerrado e suas influências no funcionamento ecossistêmico.  Autora: Elisa Araújo Cunha Carvalho Alvim.

2015 – Alterações na estrutura e funcionamento de florestas transicionais da Amazônia associadas à degradação florestal e transições no uso da terra. Autor: Divino Vicente Silvério.

2014 – Dinâmica de longo prazo do carbono do solo em sistemas de manejo no Cerrado. Autora: Eloisa Aparecida Belleza.

2014 – Influência da heterogeneidade ambiental sobre comunidades e populações de palmeiras em florestas de terra firme na Amazônia Oriental. Autora: Júlia Zanin Shimbo.

2013 – Diversidade de comunidades bacterianas de solo de cerrado em resposta a diferentes alterações dos ecossistemas. Autora: Maria Regina Silveira Sartori da Silva.

2013 Variação espacial e temporal da biomassa vegetal em áreas de Cerrado. Autora: Sabrina de Couto Miranda.

2008 – Características químicas da água de córregos do Distrito Federal sob diferentes usos e cobertura do solo. Autor: José Salomão Oliveira Silva.

2008 – Emissões de CO2, NOX e N2O em solos sob diferentes cultivos na região do cerrado. Autora: Êrika Barretto Fernandes.

2009Composição, estrutura e funcionamento de um cerrado sentido restrito submetido à adição de nutrientes em médio prazo. Autor: Tamiel Khan Baiocchi Jacobson.

2006 – Padrões de estrutura e diversidade da vegetação lenhosa relacionados à heterogeneidade espacial de água no solo em cerrado do Brasil Central. Autora: Joice Nunes Ferreira

 

 

5f152be6d33059ed87f3a4b12c301fac_stack-of-books-clipart-book-vector-png_900-900  Dissertações de Mestrado

2018Micobiota micorrízica e saprofítica em diferentes fitofisionomias de Cerrado no Distrito Federal, Brasil. Autor: Francisco J. Simões Calaça.

2017Políticas públicas e as contribuições potenciais do Cerrado para o cumprimento das metas brasileiras de redução das emissões de gases do efeito estufa. Autora: Lívia Carvalho Bergamaschine.

2017Cerrado National Parks beyond biodiversity conservation: cultural ecosystem services and environmental risks. Autora: Ariane de Almeida Rodrigues.

2017Interações entre lenhosas e comunidades de fungos micorrízicos em uma área de cerrado sentido restrito no Distrito Federal. Autora: Samia Gomes da Silva.

2015Caracterização sazonal de comunidades de bacteria e archaea em sedimentos de lagoas naturais rasas no Cerrado. Autora: Rafaella Silveira Sousa.

2015 – Arquitetura de copas de árvores decíduas e sempre-verdes em cerrado sentido restrito no Distrito Federal. Autor: Felipe Eduardo Brandão Lenti.

2015Comparação de atributos foliares relacionados com o uso e a conservação de nutrientes entre grupos fenológicos em cerrado sentido restrito. Autor: Pablo Aguiar Saboya

2014 – Características físico-químicas de pequenas drenagens em matas de galeria de cerrado após a ocorrência de incêndio florestal. Autor: Fábio dos Santos Miranda.

2014 – Carbono orgânico do solo e dinâmica de crescimento de raízes finas em um cerrado sob manejo da gramínea invasora Melinis minutiflora P. Beauv. Autor: Lucas Evangelista Gonçalves.

2013 – Diversidade em comunidades bacterianas de solos de matas de galeria do Cerrado. Autora: Gabriela Teixeira Rodrigues Lira.

2011– Decomposição de detritos foliares alóctones e dinâmica de nutrientes em sistema lótico no cerrado. Autora: Simone Kuster Mitre.

2006 – Comparação da comunidade microbiana de solos sob vegetação nativa e sob os diferentes sistemas agrícolas em áreas de plantio comercial na região central do Cerrado. Autora: Joana Dias Bresolin.

 

* Estão presentes aqui apenas as teses e dissertações disponíveis pelo repositório virtual da Universidade de Brasília (UnB). Para acessar demais produções entre em contato conosco.